quarta-feira, 9 de março de 2011

8 de Março - Dia Internacional da Mulher

A todas as mulheres lindas e maravilhosas que eu conheço e as que desconheço, deixo aqui o meu abraço, a minha homengem nesse dia tão especial.
Ser mulher numa terra de homens que dominam é díficil, entretanto as mulheres cada vez mais estão conquistando espaços antes apenas ocupados por figuras masculinas. Seja na indústria, comércio, turismo, em qualquer ambiente de trabalho o que mais se tem vislumbrado é a batalha da mulher pela luta e sobrevivência. Muito embora isso não seja símbolo de ganho equiparado ao salário dos homens, o que nos deixa um tanto quanto entristecidas, pois se ocupa espaço masculino, mas não se ganha adequadamente para exercer as mesmas funções.Mas não aspiro que a nossa conversa recaía  sobre esse prisma de tristeza e reclamação. Vejamos pelo lado brilhante que é ser mulher... 
Além de assumirmos papéis tão importantes como ser filha, irmã, esposa ou mãe, temos que ser donas de casa e, além do mais, arranjarmos tempo para cuidarmos de nós mesmas. Dê essas mesmas funções a um homem por um mísero dia e antes do meio-dia ele liga pedindo demissão do cargo. Então é isso que somos: mulheres bravas e bravias. Que não fogem à luta e não se entregam por conta de cara feia, mau humor ou melindres. Por muito tempo fomos chamadas de sexo frágil, mas o que se tem visto a respeito do modo como enfretamos todos os avanços da era tecnológica e globalizada, é que a mulher se tornou antenada com tudo que está à sua volta e o melhor de tudo, é capaz de ser solidária, generosa, amorosa e incrivelmente feminina. Resta aos homens render-se aos nossos pés e aceitarem que o mundo é cada vez mais feminino de corpo, alma e coração.
Viva o nosso dia... Viva o ser mulher... Não deixe de transparecer, em você mulher, o que há de melhor em seu coração humano: a suprema arte de ser, independente da classe social, cor, credo ou profissão, a guerreira que todas nós temos dentro de si. Traspasse essa força que conduz  à vida e gera o amor sublime pelo ato de ser mãe ou mulher. Mas não esqueça de carregar junto de si o pensamento elevado e, ao mesmo tempo modesto, de que para amarmos precisamos do outro e que esse outro precisa de nós. Então, apesar de nossas conquistas, lembre-se que a diferença está num ponto básico, porém elementar: toda mulher precisa de um homem para amar, no entanto, todo homem precisa de uma mulher para viver. E isso, caras amigas, faz toda a diferença. Seja inteligente e utilize, sim, eu disse utilize, (pois é diferente de usar) dessa arma a seu favor e não contra... Ah! Lembre-se , nosso dia é todo dia, não deixe de se valorizar. Valorize-se o ano inteiro, a cada segundo, pois se você não se valoriza ninguém a de lhe dar o devido valor. Isso acarreta o respeito e, consequentemente, o amor das pessoas, pois tenha certeza nem sempre quem diz que te ama de valoriza, mas se essa pessoa aprende a te respeitar ela, indubitavelmente, a admirará e amará e não o contrário. 
Beijos a todas as mulheres lindas e maravilhosas que conheço e, também, as que desconheço... 

Amem-se...
Feliz Nosso Dia! 
Angélica Sampaio

Nenhum comentário: