sábado, 4 de dezembro de 2010

Feliz Natal

É amigos, o Natal está chegando e com ele a magia que essa época nos traz. Árvore de natal com luzes acessas, enfeites e bolas coloridas, guirlandas a ornamentar portas, Papai Noel, presentes...
Afinal e aonde andará o real sentido e significado de toda essa festa que prestigia o nascimento de Jesus? É importante que o aniversariante esteja dentro e fora de cada um de nós. Não adianta vestir-se de vermelho ou colocar gorro de Papai Noel. É mais importante que você tenha dentro de si o verdadeiro espírito natalino. Aquele que faz você se comover com quem não tem o pão de cada dia ou o agasalho para o próximo inverno. É imprescindível que você olhe mais para os lados e observe como muitas vezes nós reclamamos e, na verdade, temos muito mais do que o essencial. Há muitos lá fora que não têm onde morar, o que beber, o que vestir, o que calçar e o que comer.
Que o Natal para você não seja apenas mais uma data comemorativa ou um feriado do seu calendário anual. O Natal é a maior festa cristã, mas infelizmente ultimamente o representante mais significativo não tem sido  o renascer do Menino Jesus em nossos corações, mas o consumismo desfreado, a troca de presentes, a ceia que simboliza a fartura de alimento, mas que, muitas vezes, há nos particpantes a secura dos bons sentimentos tão mais relevantes naquele instante.
O Natal, queridos irmãos, é um momento de reflexão das nossas atitudes do decorrer do ano que se finda e uma oportunidade de melhorá-las no ano que se aproxima.
Enfim, que o Natal tenha para você o real sentido e significado vivenciados com amor, ternura, paz e união em sua família. E  mesmo que você não tenha uma família adote a sagrada família como sua também, a família do vizinho que mora a alguns bairros como sua... Não importa com quem você esteja nesse momento tão mágico, não esteja sozinho. Esteja com Deus em seu coração... Então verdadeiramente você poderá dizer que terá um FELIZ NATAL. FELIZ 2011. Que o ano vindouro seja abençoado de luz, saúde e amor, o resto é lucro e a gente corre atrás.                                Angélica Sampaio

Feliz Natal