segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Lançamento Amigos de Verdade - Angélica Sampaio (Teatro)

Lançamento de "Amigos de Verdade" na X Bienal Internacional do Livro do Ceará

O lançamento de "Amigos de Verdade" na X Bienal Internacional do Livro do Ceará no Centro de Eventos no dia 18.11 foi um sucesso. O estande da editora Premius foi o palco desse evento que foi coroado de amigos, familiares e pelo público em geral. 
Durante o lançamento ocorreram apresentações da adaptação da obra infantil através de um teatro encenando pelos meus ex-alunos do Colégio Batista: Pedro Júlio (o adaptador da obra para o teatro e representando o personagem Gato Dourado), Amanda Bastos (no papel do galo-canpina Zezé), Sabrina Caetano (como o beija-flor) e Ana Clara (narradora). O espaço Natércia Campos foi o local das apresentações que encantaram os ouvintes que por ali passavam e os convidados do evento.
A obra foi ganhadora na categoria literatura infantojuvenil do VIII Edital das Artes da Secult e já conquistou o público leitor: as crianças. As ilustrações que dão destaque a narrativa também incentivam os pequeninos leitores e os que ainda estão em fase de letramento. 





















Participaram também do lançamento os editores: Assis Almeida e Rose Almeida que, como sempre, dão apoio aos escritores cearenses de forma inigualável.