quinta-feira, 21 de julho de 2011

FÉRIAS PRA QUE TE QUERO!

É sempre bom lembrar que na vida tudo passa (inclusive as férias). Felizmente elas vêm chegando de mansinho e infelizmente vão embora mais rápido do que queríamos e duram menos do que esperavámos. Mas certamente, o bom de tudo é que colocamos a nossa mente, corpo e coração em dias de sermos felizes, de não nos preocuparmos com horários, cumprir metas, entregar relatórios, entre outras coisitas mais. Mesmo que não possamos fazer tudo o que gostaríamos quando estamos afastados do trabalho ou das atividades escolares e acadêmicas, ficamos mais leves e recuperamos as energias para uma nova etapa.
O mais importante de tudo é que damos uma pausa na rotina frenética e damos lugar ao descansar. Embora muitos digam que não descansam o suficiente, o essencial é que estamos dando uma brecada nos afazeres corriqueiros. Não que eles não sejam relevantes. Longe de disso. Mas apenas devemos lembrar que apesar de ser interessante, a rotina  precisa de pausas para que possamos nos reorganizar para as novas e imprencindíveis tarefas que nos aguardam.
Enfim trabalhar, estudar, batalhar é muito gratificante, mas também é necessário que tenhamos esse tão esperado e honrado momento que é feito para descansar, namorar, viver, curtir, ouvir, falar...
Noutro instante passando de carro por  um determinado lugar, o qual é meu caminho todo santo dia, tive uma surpresa: foi o primeiro dia que realmente o vi. Naquele momento, pude ver o que com a rapidez do dia a dia, não via. Tudo sempre esteve ali: as flores, o jardim, os pássaros. Do outro os carros, o trânsito, a pressa...Pude constatar o lado para qual sempre olhava: o da ligeireza. O lado calmo do ambiente não era percebido. Não por indelicadeza ou frieza de minha parte, mas porque a fluência da vida diária nos faz esquecer ou não nos deixa aproveitar.
Por isso eu defendo esse momento único e maravilhoso que são as FÉRIAS. Merecidas férias! Pena que tudo que é bom dura demasiadamente pouco, mas na medida certa para vermos o quanto é necessário VIVER A VIDA, e não simplesmente deixá-la passar por entre as frechas que a vida nos expõe a cada nova oportunidade de relaxar e aproveitar. UFA! Lá vem vindo tudo outra vez.... Respiremos fundo, elevemos um pensamento a Deus e peçamos paz e muita saúde para aguentar recomeçar tudo de novo.